Virtudes semanais: quero inspirar você a multiplicar seu conteúdo

Uma das formas de pulverizar o conteúdo que você produz é apostando na criatividade para disponibilizá-lo em diferentes formatos. Essa é a minha proposta com este artigo, iniciar um movimento e o compartilhamento das virtudes comunicadas por mim na semana anterior nas redes sociais do @comunicandovirtudes, só que de uma forma mais contextualizada. Assim, consigo também seguir com o desafio de manter a minha marca pessoal atualizada por aqui!

Vem comigo? 

Estou lendo o livro “A Comunicação Não Violenta (CNV)”, de Marshall Rosenberg, uma ótima fonte de novas perspectivas sobre o diálogo humano. Há quase dois anos me envolvi no mundo da mediação de conflitos por ter o MEDIARE e a diretora Tania Almeida, referências na educação e atuação na área, como cliente. E é realmente encantador o entendimento de que a CNV é:

“um modo de ser, de pensar, de viver. Seu propósito é inspirar conexões sinceras entre as pessoas de maneira que as necessidades de todos sejam atendidas por meio da doação compassiva. Ela nos inspira a nos doarmos de coração. E também nos ajuda a nos conectarmos à nossa divindade interior e ao que existe de mais vivo dentro de nós”

WhatsApp Image 2019-09-16 at 13.41.03

Tem muito a ver com a minha busca de vida, com a Comunicando Virtudes e a forma que eu gostaria de ver e tento promover a interação entre marcas e pessoas no ambiente digital. Andei um pouco sumida e dei uma pausa na minha produção nas redes sociais, penso que também é fundamental alguns respiros virtuais. Contribui para avaliar resultados e ressignificar ideias.

Tenho percebido que a CNV é uma ferramenta que auxilia na execução de um marketing verdadeiro, e que o mais importante é você ser autêntico nas suas mensagens e conseguir comunicar de forma clara qual problema você soluciona. As pessoas não compram o que você faz, e sim o resultado que você entrega. A Comunicação Não Violenta tem me ajudado a seguir com o meu propósito, posicionamento e a “ouvir” melhor o outro. #comempatia

POSICIONAMENTO: Qual é o seu?

Você se reconhece ou reconhece a sua marca nos seus posts nas redes sociais? Eles comunicam quais os benefícios você oferece para atrair de forma genuína a sua audiência?

Estou segura de que POSICIONAMENTO é um grande aliado e o primeiro passo a ser dado. O que você produz tem que estar de mãos dadas com ele.

Quem você é?

Quem você ajuda?

Qual transformação você promove?

Por meio do que? 

Essas são perguntas-chave para ter mais clareza de quais ganhos você vende e de que forma a sua marca pode contribuir para solucionar dores ou problemas do consumidor. Consegue perceber uma ligação muito forte entre um Posicionamento Autêntico e Comunicação Não Violenta? O processo da CNV mostra como expressar sem disfarces quem somos e o que está dentro de nós – sem qualquer crítica ou análise externa que insinue que o que sentimos está errado.

“CNV se baseia ns suposição de que qualqer coisa que os outros ouçam de nós que soe como uma análise ou crítica (ou que leve a um erro de interpretação por parte deles) nos impede de estabelecer a conexão que nos permite contribuir voluntariamente para o bem-estar uns dos outros. Essa abordagem da comunicação enfatiza que a motivação para agir é a compaixão – e não o medo, a culpa, a vergonha, a censura” – Marshall Rosenberg.

Trabalhar em parceria e manter a sua essência?

Não é uma tarefa simples conseguir conectar-se com outros profissionais e ideais para executar um trabalho, sem esquecer do seu propósito, do seu posicionamento.

Mas, te garanto, é possível! Tendo clareza de quem você é e do que você quer, os bons encontros acontecem!

WhatsApp Image 2019-09-16 at 13.42.18

♥️ Time Comunicando Virtudes + Dedicata Saúde pós-reunião de estratégia de conteúdo + divulgação do nosso cliente sempre em frente Avance!

Além dos bons indicadores, das metas conquistadas e dos elogios recebidos rsrs, tive a certeza de que vale muito a reflexão: você gostaria de seguir a sua marca nas redes sociais⁉️ Se não, para tudo e repense o seu posicionamento☺️

⁣Para ser um perfil atrativo aborde temas que tenham relação com o seu negócio e gere interesse do seu público. A Avance, por exemplo, é um Centro-Dia na Zona Sul do Rio para pessoas acima de 60 anos, com oficinas, eventos, atividades e suporte médico necessário para o cuidado da saúde física e emocional. O trabalho da Carolina Ruiz é tão precioso e necessário para uma crescente população de idosos com baixa autoestima e qualidade de vida. ps: ❤ empreendedores que lucram, mas também ajudam a sociedade ❤

⁣Após sete meses juntas, a principal fonte de novos clientes para a Avance é a rede social. De que forma estamos conquistando bom desempenho? Com conteúdo de qualidade, criativo (lembrando que conteúdo é vídeo, gif, texto, imagem), virtuoso e que agregue valor à rotina dos seguidores.

Criamos posts esclarecedores sobre saúde apuradas com especialistas, sugerimos dicas culturais de acordo com o perfil do público, realizamos uma curadoria de matérias jornalísticas relevantes para o bem-estar, abordamos sobre os direitos judiciais dos idosos… e por aí vai! ⁣

⁣Claro que também falamos sobre os serviços do espaço, mas a pegada é motivacional (mostrando que todos podem ter um envelhecimento melhor) e não promocional, entende? Isso é só um pouco do que é feito, as oportunidades do meio digital são enormes!⁣

⁣É fundamental estar sempre em busca de atualização para seguir com uma estratégia eficiente e autêntica, não é mesmo?⁣

Obrigada por ter chegado até aqui. Seguimos!

Um abraço virtuoso, Rhai 🙂

Siga #comunicandovirtudes no Facebook, Instagram e LinkedIn!

Quer ler sobre uma virtude que vai te ajudar a ter destaque nas redes sociais? Clique aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s