Uma virtude que vai te ajudar a ter destaque nas redes sociais

As virtudes são a nossa essência como seres humanos, o conteúdo do nosso caráter. Cultivá-las é a parte central da nossa evolução como pessoa. Sabedoria para Comunicar Virtudes nas redes sociais é sobre autoconhecimento, autenticidade, valorização dos nossos talentos, da nossa personalidade.

Proponho que você seja sábio para pensar na sua essência, pois ela direciona e dá vida ao seu propósito, expressa a sua melhor versão. Sugiro uma avaliação do quanto você já caminhou e do seu atual momento com um olhar sensível para compreender e acreditar nas suas raízes, para comunicar o seu valor que, com certeza, será valorizado por alguém.⁣

Essa sabedoria potencializa a sua presença digital e contribui para que a conexão com uma comunidade seja mais genuína. Além disso, você terá valores fortes empregados no mercado e a atração de um público qualificado.⁣

“Somos sábios quando utilizamos nossa inteligência em prol do bem comum e equilibramos nossos interesses com os de outras pessoas, grupos e comunidades” – Robert Sternberg, consagrado psicólogo criador da Teoria da Sabedoria Equilibrada.

⁣Um empreendedor que quer divulgar o seu negócio ou uma pessoa que deseja trabalhar a sua marca pessoal precisa agir com a sua verdade. Saber, de fato, quem é e onde quer chegar. Perguntas estratégicas auxiliam, pois conduzem para um pensamento mais profundo. É importante você se questionar, ser curioso sobre você mesmo antes de sair postando.

Que tal refletir sobre: O que você fez, como você fez, por que você fez e quais resultados gerou? O que sempre te inspirou? O que você gosta e faz muito bem?

Esse é o primeiro passo de seis do meu Programa Comunicando Virtudes, um questionário que eu nomeei de “Mergulho nas Virtudes”. E a pergunta que eu considero mais importante é:

Qual valor você pode e quer agregar à vida das pessoas?

A sabedoria também é fundamental para definir e manter uma identidade visual que expresse quem você é, para desenvolver mensagens-chave com uma linguagem própria e que comunique os seus valores humanos e para construir um posicionamento digital autêntico.

Mas é preciso somar conhecimento e estratégias para chamar a atenção do público desejado, conquistar a identificação com o conteúdo que, com generosidade, você oferece. E também aceitar que nem todos vão gostar do que você compartilha, e tudo bem 🙂

Eu, por exemplo, quero contribuir por um mundo virtual com mais empatia, virtudes e com mensagens do bem, então o que eu publico nas minhas redes segue esta direção, e eu desejo que a minha audiência sinta isso e só continue comigo se existir sintonia.

Não é só sobre likes, vendas e a otimização do algoritmo que a cada dia dificulta mais a sua mensagem ser propagada.

É sobre você estar presente de forma consciente e consistente para gerar o engajamento.

Eu vejo muitos empreendedores iniciando um negócio ávidos para criar a sua página no Instagram, Facebook e LinkedIn, antes mesmo de uma autoavaliação, uma pesquisa da concorrência nas redes mais detalhada e um posicionamento digital definido.

Muitos não criam perfil comercial, postam coisas aleatórias, com erros de digitação ou português, começam a postar e param, deixam a audiência sem resposta, ou seja, não têm o cuidado necessário que o seguidor, o indivíduo que vai ler, ver, merece.

Existem técnicas para a criação de um bom post, um artigo, um vídeo. E também ferramentas, inclusive gratuitas, que contribuem para a produção de conteúdo criativo no ambiente digital. Utilize elas a seu favor.

Compartilho algumas dicas para você iniciar a prática da sua sabedoria na estruturação do seu posicionamento online, com conteúdo em diferentes formatos e que comunique com criatividade e autenticidade as suas virtudes.

Arquivo das Virtudes

É muito interessante você fazer uma curadoria e criar uma pasta com possíveis imagens de uso para a sua marca, fotos de inspiração, artes que você goste. Selecione várias, mas elas precisam ter harmonia entre si e o seu negócio. Com certeza fotos autorais são melhores, mas o meu objetivo é oferecer soluções práticas e gratuitas para você potencializar a sua presença digital.

Opções interessantes para você iniciar uma busca de referências em imagens e criar um arquivo poderoso das virtudes da sua marca:

Pexel e Unsplash – bancos de imagens gratuitas. Navegue por eles e seja autêntico na sua seleção.

Pinterest – uma rede social em que você pode consultar e salvar referências em praticamente tudo que existe. Gastronomia, arquitetura, marketing…

Giphy – uma infinidade de gifs. São ótimos para você comunicar a sua essência de forma criativa e em diferentes formatos.

Se o ruído na comunicação já acontece no tête-a-tête, no virtual é um desafio dobrado, por isso a importância de utilizarmos todos os recursos disponíveis. Contribuem para a comunicação ser mais fluída e o feed mais atrativo.

Tem mais dicas no webinário gratuito COMUNICANDO VIRTUDES: 3 passos para potencializar suas redes sociais e atrair o público certo.

Espero contribuir para você não ter dúvidas sobre o que comunicar no ambiente digital e destacar a importância de você não sair postando sem saber onde quer chegar.

#ComunicandoVirtudes

Um comentário sobre “Uma virtude que vai te ajudar a ter destaque nas redes sociais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s