Comunique a sua essência e gere conexões autênticas

Uma palavra com grandiosos significados. No dicionário é definida como “que expressa boa conduta; em conformidade com o correto, aceitável ou esperado; segundo a moral, a ética”. Eu sigo querendo despertar a sua curiosidade dividindo outras definições: “uma capacidade exclusivamente humana; revela mais do que uma simples característica ou uma aptidão para uma determinada ação boa, trata-se de uma verdadeira inclinação” (Wikipédia).

Para Aristóteles, uma “disposição adquirida para fazer o bem, e se aperfeiçoa com o hábito”. É sobre o que vem despertando em mim mais sabedoria. É sobre VIRTUDES e a importância de valorizarmos a nossa essência, no dia a dia. Há um tempo eu venho mergulhando nesses conceitos e buscando conexões com a minha carreira.

Sou jornalista, produtora de conteúdo, publicitária, especialista em marketing e gestora de redes sociais. Mas, antes e acima das minhas experiências profissionais, sou a Rhai, sensível, alegre e curiosa. Que gosta de rodar o mundo, sozinha ou em boa companhia, mas sempre com cafés e cervejas rs. Alguém que deseja contribuir para o contato virtual ser mais empático, humano e leve. E quem vem apostando na autenticidade, generosidade e no amor para construir relações digitais.

Pense comigo, você comunica o seu principal diferencial na internet?

E qual seria ele? Eu penso que sejam os seus valores adquiridos desde a infância e o conhecimento acumulado ao longo da jornada. Então, é sobre você ser você mesmo, pois isso já o diferencia na multidão, né?

Recente estudo da Accenture – empresa global de consultoria de gestão e Tecnologia da Informação – revela que 83% dos consumidores brasileiros preferem consumir produtos e serviços de empresas que se posicionem em relação a causas alinhadas a seus valores e crenças pessoais, e dispensam as que preferem se manter neutras.

Em 2018, eu criei a Comunicando Virtudes com uma grande vontade de ser quem eu sou para auxiliar pessoas e marcas a transmitirem a sua real essência no mundo online. Quero te mostrar que escolher passos virtuosos potencializa a nossa presença. E que resgatar os nossos dons para fazer um marketing verdadeiro e criativo gera mais envolvimento.

Ao oferecer conteúdo do bem, de qualidade e sem enganação o resultado será positivo. Comunicação é comportamento. E como já dizia William Shakespeare:

“Assuma uma virtude e você a será”.

Arrisco dizer que precisamos de mais virtudes do que de competências. Para conquistar um cliente, ganhar seguidores…, mas é claro que a coerência é fundamental: daquilo que se é, que se imagina ser e, de fato, o que se pratica.

As pessoas e marcas devem ser o que elas comunicam. Só assim podemos garantir a credibilidade e a confiança do público, de uma comunidade. Afinal, tudo o que você faz ou não faz diz ao mundo quem você é.

Se, assim como eu, você quer criar conexões mais genuínas, daquelas que transcendem as telas, e navegar na direção de um olhar mais virtuoso na internet, salte comigo! Como parte da minha constante busca pelo autoconhecimento e por relações originais e leais no mundo virtual, convido você para o meu primeiro webinário: COMUNICANDO VIRTUDES: 3 passos para potencializar suas redes sociais e atrair o público certo.

Quero contribuir para você não ter dúvidas sobre o que comunicar nas redes sociais e destacar a importância de você não sair postando sem saber onde quer chegar.

É gratuito, no dia 04.06, às 20h. Faça a sua inscrição neste link: https://gobrunch.com/events/21512

Obrigada e até lá 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s